sucesso

→ Por que não tenho Sucesso na Odontologia?


Por muitas vezes perguntamos porque não alcançamos o sucesso ainda. Eu já passei por isso e acredite: isso é uma dúvida muito comum para muita, muita gente!

Porém, o que muitos não percebem é que, muitas vezes, a falha é nossa, isto é, estamos fazendo alguma coisa de errada no processo e não estamos (ou pior, não queremos enxergar) observando isso.

Vou colocar abaixo alguns pontos que farão você pensar e refletir o que pode estar ocorrendo para que você não tenha alcançado seu sucesso e algumas sugestões que talvez estejam influenciando negativamente neste processo. Mas antes, não se esqueça da frase abaixo:

“O sucesso é algo subjetivo e varia de pessoa para pessoa.”

Como anda o atendimento aos clientes  por parte dos colaboradores?

Existe algum controle no atendimento oferecido por parte dos seus colaboradores, em particular da sua secretária? Lembre que ela faz o primeiro contato com seu cliente. Caso  não haja, tente pensar em alguma forma de monitorar isso.

Houve algum planejamento na hora de montar seu consultório?

Aqui vai desde a escolha do local até as ações que visam o crescimento e sucesso do seu consultório. É muito comum o dentista levar em conta poucas variáveis na hora de montar um consultório, como por exemplo a quantidade de dentistas na região. Caso não tenha sido feito, sente com calma e estabeleça seu planejamento. Neste blog há muitas coisas sobre isso.

Existem objetivos claros no seu consultório?

A partir de objetivos claros dentro do seu consultório, é possível determinar aonde quer chegar. Muitos colegas não tem isso claro, ficando complicadíssimo mensurar se determinadas estratégicas, como por exemplo ações de marketing, tiveram um resultado satisfatório.

Há monitoramento dos resultados das ações?

Aqui entra tudo, incluindo as ações de marketing. Fica IMPOSSÍVEL mensurar os resultados sem indicadores, justamente para saber se uma determinada a

O sucesso do seu concorrente pode não ser o seu

É fato que a definição de sucesso varia de pessoa para pessoa. Um erro GRAVE que muitos colegas cometem é associar recepção cheia à lucro, quando isso não é verdade, ainda mais na era dos convênios odontológicos.

Por isso, sempre tendem a achar que o colega obteve o sucesso e você não.  É consenso que a colocação de UM implante dentário pode ter o mesmo valor monetário que UM dia de atendimento a convênios? Pois é.

Sem falar do fato da pretensão financeira. Tem gente que tem um lucro de R$ 2.000,00 e acha ótimo; e tem gente que tem o lucro de $R 20.000,00 e acha ruim. Em outras palavras, talvez você não queira ter a vida que seu concorrente tem

Leva tempo para o aparecimento dos resultados

De maneira geral, somos “fãs” do imediatismo. Queremos já colher os frutos de uma determinada ação de imediato, o que muitas vezes não ocorre, causando ansiedade e preocupação com o crescimento do consultório.

Se você leu tudo acima e está fazendo da melhor forma possível, aguarde pacientemente o resultado que virá! Vá por mim!

 

Leia mais


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.


Leave comment