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→ Como fazer seu Marketing Odontológico Profissional‏ da maneira correta no consultório


Marketing odontológico é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas de um determinado produto ou serviço odontológico.

Todos os dias o dentista faz marketing odontológico no atendimento, mesmo sem saber!

Um sorriso agradável, uma aparência impecável, uma pitada de perfume, dentre muitas outras coisas. Só que precisamos fazer isso de uma forma mais constante e, principalmente, profissional.

Presumo que seu consultório odontológico esteja quase pronto ou remodelado, pelo menos!

Lembre que a ideia aqui é você entrar com a força máxima para oferecer o que há de melhor para seu cliente e, obviamente, obter mais lucro! Algumas coisas você já tem que deixar prontas!

Tá, eu sei, o investimento no marketing odontológico profissional pode ser alto! Mas isso faz parte! Contudo, as dicas que darei aqui são baratíssimas!

Afinal, de que adianta ter um consultório montado se não divulgar o principal, isto é, você? Aí entra o marketing odontológico do profissional dentista.

Claro que o marketing odontológico não vai se resumir a este post! Fique calmo (a)! Serão várias dicas! Hoje direi algumas coisas bem importantes que, acreditem, muitos não levam em conta.

Abaixo, algumas dicas importantes de marketing odontológico do profissional:

  • Capriche no jaleco: é a primeira impressão visual direta que o cliente tem do dentista (a indireta é a estrutura do consultório odontológico). Jalecos sujos devem ser limpos e, caso a mancha não possa ser removida, deve-se descartar o jaleco. Coloque o brasão da sua faculdade /universidade à mostra. Muitos dentistas levam os jalecos da graduação;
  • Use vestimentas compatíveis com seu público-alvo: as vestimentas permitem um pré-julgamento de sua pessoa, principalmente do seu público. Dependendo do tipo, pode fazer o cliente ter empatia ou antipatia. Discutiremos mais sobre isso em relacionamento com o cliente;
  • Padronize seu atendimento do consultório odontológico: ainda iremos discutir melhor isso. Mas, já digo algo de antemão: todos devem falar a mesma língua no consultório. Isso vai desde ao uniforme de trabalho até os objetivos do consultório;

 

  • marketingTenha em mãos seus cartões de visita: é impressionante como alguns dentistas não possuem cartões de visita em mãos para ceder aos seus clientes! Ou pior, não investem pesado nesta propaganda ou só entregam o cartão ao cliente quando ele solicita! Entrarei em detalhes sobre isso outrora;

 

 

  • Seja educado com seu cliente: por mais que pareça algo básico, não é incomum observar dentistas tratando com indiferença seus clientes. Nunca esqueça que ele é seu patrão e deve ser tratado como tal;
  • Prepare-se visualmente para o atendimento odontológico: pouco se percebe o quanto isso é importante. Na graduação, tive apenas um professor que se preocupava com isso! Solicitava que os homens estivessem sempre com a barba feita e unhas cortadas, pois isto passava mais cuidado com a própria saúde, qualidade que é observada pelo cliente. Afinal, o cara que cuida bem dele mesmo vai cuidar bem de mim também, confere? É assim que o cliente pensa;
  • Você se formou! Tenha atitudes de profissional e não de recém formado: é importante deixar para trás hábitos acadêmicos. Tais posturas deveriam ser corrigidas pelos professores, principalmente no final do curso, mas não é algo muito comum de ocorrer. Falar muito alto, marcar festas na frente do cliente, atender ligações, dentre muitas outras. Deixe isso para trás. Agora você é dono do seu próprio negócio e deve tratá-lo da maneira mais profissional possível;
  • Tenha um email profissional e não um pessoal: algo que é muito comum, não só em Odontologia. Misturamos nossos laços pessoais com profissionais. Prepare um email que passe credibilidade, o que não ocorrer muitas vezes no nosso email pessoal, que muitas vezes criamos nomes engraçados até mesmo por brincadeira;
  • Seu cliente, seu amigo: aqueles que entendem isso vão longe! No futuro, passarei algumas leituras recomendadas, mas de antemão já digo uma frase que faz toda a diferença na hora do fechamento de um determinado serviço:

 

“Se o cliente está entre dois produtos que apresentam vantagens e preços similares, ele tende a comprar de seu amigo. Mesmo se houver diferença entre os preços, mesmo assim ele preferirá comprar de seu amigo.”

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Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.


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