Como atrair mais pacientes para o consultório

→ Como a excelência no atendimento ajuda o dentista a crescer


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No seu consultório, você está fazendo atualmente todo o possível para produzir uma experiência positiva para os pacientes?

Você está construindo relacionamentos fortes com os pacientes?

Suas soluções para essas questões acima provavelmente revelam se você está crescendo ou declinando dentro da nova economia odontológica. Pode acreditar: o mercado odontológico está em constante mudança e o paciente cada vez mais instruído e exigente!

Hoje, os pacientes esperam mais pelo seu dinheiro. Caso o resultado desejado do tratamento odontológico não seja cumprido, eles se tornarão pacientes indiferentes ou, pior ainda, pacientes de outra dentista.

A excelência no atendimento ao cliente não é somente ser agradável para os pacientes ou de criar uma atmosfera otimista no consultório odontológico.

Trata-se de criar uma ótima experiência para os pacientes durante todas as interações com os integrantes do consultório. Trata-se de impressionar os pacientes assim que eles entram no consultório até saírem pela porta.

A excelência no atendimento ao cliente começa com a primeira chamada telefônica. NUNCA esqueça disso.

A primeira chamada do paciente para o agendamento da consulta é uma ótima hora para começar a criar uma ótima experiência do paciente. Examine a maneira como sua secretária lida com esse método:

  • Ocorre apenas uma troca básica de informações (em vez de levar tempo para descobrir e conhecer o paciente)?
  • O atendimento é robótico e frio?
  • As pessoas da equipe da recepção são apaixonadas pelo que fazem?
  • Os integrantes da equipe agregam VALOR para o atendimento e seus serviços, ou eles ficam satisfeitos e felizes em simplesmente fornecer as informações mínimas ao paciente, sem criar vínculo algum?

Toda interação com pacientes ou pacientes em potencial, seja por telefone ou pessoalmente, é definitivamente uma excelente chance de superar as expectativas.

O procedimento de encantamento do paciente deve começar o mais rápido possível. Antes de os novos pacientes se apresentarem ao consultório, as pessoas da equipe da recepção devem:

  • Criação da padronização do atendimento ao cliente no consultório;
  • Esteja preparado para responder a perguntas sobre os convênios odontológicos (que é uma realidade para muitos dentistas), opções de pagamento e parcelamento dos tratamentos, especialidades odontológicas atendidas e muito mais.

Criando uma ótima experiência para o paciente

Toda interação com pacientes deve ser examinada quanto à possibilidade de produzir valor adicional. Por exemplo:

  • Crie roteiros que respondam a perguntas frequentes de pacientes, para que você crie energia, otimize seu tempo e desperte confiança nos pacientes;
  • Considere colocar uma área de bebidas dentro de sua sala de recepção para pacientes e visitantes, com chá e água;
  • Aprenda sempre uma nova experiência sobre cada paciente durante cada consulta;
  • Comece cada conversa do paciente com algo pessoal em vez de saltar imediatamente com a conversa clínica. Tire um tempo para falar com cada paciente sobre algo em sua existência. Lembre que ele está morrendo de medo e quer ter a confiança e certeza de que será tratado por um AMIGO.

Dentro do atual momento da economia no Brasil, onde os consumidores querem mais pelo que pagaram, oferecer a excelência no atendimento é muito mais importante do que nunca.

Existe um guia definitivo sobre o marketing odontológico que foi realizado pelo Empreenda Dentista. Bastará clicar no link abaixo e começar a atrair mais pacientes para seu consultório.

Marketing odontológico:  tudo que você deve saber – O guia definitivo

Leia mais:

  1. 3 dicas de atendimento no consultório que te farão NÃO ser amado pela concorrência
  2. O paciente quer desistir do tratamento odontológico. O que fazer?
  3. 7 coisas sobre atendimento ao cliente no consultório que o dentista não sabe

Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.


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