propagandas odontológicas

→ 5 Dicas para fazer propagandas odontológicas nas redes sociais da maneira correta


Recentemente, um grande amigo meu e colega de profissão realizou algumas propagandas odontológicas no Facebook. Alguns dias após a postagem, recebeu algumas críticas e, diante do ocorrido, terminou apagando a postagem.

Depois de alguns dias após o fato, ele entrou em contato comigo e discutimos o que pode ter ocorrido. Primeiramente, deixei claro para ele que não possuímos conhecimentos na área de marketing digital a design gráfico, logo é bem natural fazer algo, digamos, simples.

Porém, encontramos algumas falhas que não podem ocorrer de forma alguma, já que passará uma imagem amadora do seu consultório. Não se preocupe. Comentarei sobre as falhas a seguir.

Então parei para dar uma olhada em outras propagandas de colegas de profissão, inclusive de outras áreas de saúde, e encontrei falhas semelhantes, motivo pelo qual decidi realizar esta postagem!

Passarei abaixo 5 dicas de como fazer propagandas odontológicas do seu consultório nas redes sociais de uma maneira eficaz e que agregue valor ao seu serviço

Procure informações junto ao CRO do seu estado sobre publicidade e ética nas redes sociais

Considero o principal ponto em todos os aspectos. Se o profissional não mostrar ética perante seu público e seus colegas dificilmente será considerado referência (no caso, boa) na sua área de atuação.

Caso não conheça bem o código de ética odontológica, sugiro que clique aqui e dê uma lida no que diz respeito à publicidade e ética. Além de ficar bem visto perante os colegas de profissão e os pacientes, você se livra de problemas éticos no futuro.

Leia, releia e… releia novamente o texto

Não tem nada pior que ler um texto escrito por um profissional de nível superior com erros grotescos de português.

O leitor pensa: se ele não está nem preocupado em revisar o texto, provavelmente não estará preocupado em cuidar bem dos meus dentes.

Esse pensamento, de certa forma, está correto. Hoje há diversas ferramentas que fazem um pente fino no texto, identificando erros de português.

Na dúvida, copie o texto e jogue no Word, por exemplo. Ele identifica rapidamente erros de português e evita que você passe vergonha perca pacientes por um erro bobo.

Não poste fotos que causem pânico nos seus seguidores

De vez em quando vejo um lunático indivíduo no instagram postando fotos de cirurgias odontológicas, como se aquilo fosse um marketing ideal para chamar a atenção dos seus futuros pacientes. Na verdade, é um belo tiro no pé.

Lembre que lidamos com pacientes medrosos em sua maioria. Colocar algo que espante o paciente só alimentará o medo e ansiedade que ele tem, sem falar que passará uma imagem de açougueiro.

Utilize fotos profissionais na hora de fazer suas propagandas odontológicas

Alguns sites de vendas de produtos, como o OLX, permitem que os clientes batam fotos do produto e anexem ao site.

Como não há nenhum filtro, você encontra todo tipo de foto. Lembro que quando procurava meu apartamento no site acima mencionado, até fotos de cuecas apareciam na sala.

Obviamente que fotos amadoras afastam clientes, pois passam pouco profissionalismo. Lembro que um amigo meu corretor mencionou que uma grande imobiliária teve um aumento de 15% nas vendas quando começou a postar fotos profissionais dos imóveis.

Se as fotos forem do seu consultório ou até mesmo de você, contrate um profissional especializado. Nada de fotos amadoras  ou selfies. A mesma coisa vale para propagandas odontológicas.

Um site que recomendo para adquirir excelentes fotos e é bastante conhecido é o ShutterStock. Lá também é possível encontrar mais de 55 milhões de fotos. Não entrarei em detalhes sobre isso porque teremos uma postagem específica sobre este assunto.

Interaja com seus seguidores

Você faz tudo certo e , na hora de oferecer informações ou tirar dúvidas some?? Literalmente você perdeu tempo, dinheiro e ainda ganhou um paciente aborrecido e desolado.

Interaja com seus usuários SEMPRE. Crie uma mensagem padrão para pelo menos informar que a mensagem foi visualizada e em breve você responderá. Curta as mensagens e elogios que recebeu e devolva a gentileza (Muito obrigado pelo elogio).

Não use sua Fan page como um panfletão, no qual você só vai colocar propagandas odontológicas contendo: marque sua consulta. Essa época já passou. É hora de criar um relacionamento com seus seguidores se quiser captar pacientes.


O mundo virtual está cada vez mais competitivo exigente. Logo, não há espaço para amadorismo. Encare desta forma. Afinal, seu consultório é uma empresa e tem que ser tratada como tal.

Perceba que não são erros difíceis de corrigir.Teremos diversas postagens com mais e mais dicas sobre o assunto. Acompanhe sempre para começar a se destacar no mercado.

 

Leia mais:


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.


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