→ 4 sites para encontrar imagens ideais para suas propagandas no consultório


No post passado, discutimos algumas dicas para fazer propagandas odontológicas de maneira correta e ética.

Naquela matéria, discuti a importância de usar imagens profissionais para este fim. Há diversos sites para encontrar imagens ideais para se fazer um bom marketing odontológico.

O fato é o seguinte: a menos que você tenha um conhecimento sobre produção e design de imagens, para fazer uma boa propaganda odontológica, você vai ter que investir algum dinheiro, independente no que vai investir.

Um marketing odontológico mal elaborado pode ser motivo de piada (ainda mais na era dos memes e dos prints), além de desgastar a imagem do consultório sem necessidade.

Quando se pensa e marketing para dentistas, a primeira coisa que vem à cabeça é alto investimento. Sim, dependendo do marketing odontológico que será feito, há um investimento de moderado a alto. Não tem para onde correr.

Do outro lado, há outras alternativas bem mais em conta, principalmente se você está com poucos recursos ou se está iniciando a vida de consultório privado. Como já discuti diversas vezes neste blog, o marketing odontológico nas redes sociais constitui um ótimo custo-benefício.

Por exemplo, se você for contratar um design para trabalhar suas propagandas, seu custo será um pouco maior, uma vez que você vai pagar pelos honorários do profissional e por outras coisas que falarei mais adiante.

Se você já tem capital e não tem tempo para isso, ótimo. Não perca nem tempo e terceirize isso. Por exemplo, quando escrevi meu livro (clique aqui caso não tenha visto), contratei um design gráfico para editar e diagramar as fotos, coisa que eu não sabia nem por onde começar.

Mas já tive épocas nas quais tinha pouco capital para investir, por isso fez algumas coisas amadoras que discutirei adiante. Para a sua sorte, você não vai passar por isso e vai fazer algo bem profissional. Basta ler esta postagem!

Há dezenas de sites para encontrar imagens de altíssima qualidade para seu consultório. Inclusive diversos são “grátis”. Coloquei as aspas porque há algo que deve ser levado em consideração e que, inclusive, é mencionado por pouquíssimos sites e blogs.

Se você colocar no google a frase BAIXAR IMAGENS GRÁTIS, aparecerá diversos sites com esta chamada (imagens grátis). Na hora, parece algo tentador e realmente a custo zero.

Só que, quando você entra no site, encontrará um verdadeiro abismo entre as imagens que são oferecidas gratuitamente e as que são pagas. Veja a foto abaixo. Vou utilizar o nome DENTE. Vamos comparar as imagens:

sites para encontrar imagens

Quando o site diz que há milhares de imagens grátis de qualidade, não é uma propaganda enganosa. Mas, na maioria esmagadora dos casos, não encontramos o que queremos.

Perceba na foto acima os destaques em vermelho. Compare o tipo de foto das imagens gratuitas com as imagens pagas. Ainda não percebeu a diferença? Então veja a foto abaixo após clicar nas fotos patrocinadas:

sites-para-encontrar-imagens-2

Além de apresentarem uma qualidade MUITO superior, a pesquisa foi direto ao ponto, a não ser que você queira postar dente de jacaré no seu marketing odontológico!

Diante desta necessidade de profissionalismo, irei apresentar aqui 04 sites para encontrar imagens de altíssima qualidade para seu marketing odontológico

ShutterStock

Um dos sites de imagens mais conhecidos. Inclusive, diversos sites de imagens gratuitos direcionam suas imagens pagas para este site. Vale a pena conferir. Basta clicar na foto abaixo.

sites-para-encontrar-imagens-shutterstock

123RF

Outro excelente site para encontrar imagens de qualidade e fazer uma divulgação por imagem de excelência. Clique na foto abaixo para ter acesso.

sites-para-encontrar-imagens-123rf

Deposit Photos

Outra ótima opção de um site para encontrar imagens. Vale a pena dar uma conferida! Clique na foto abaixo.

sites-para-encontrar-imagens-deposit

Photodune

Um site que apresenta um ótimo custo x benefício. É possível encontrar diversas imagens de qualidade por apenas um dólar. Clique na imagem abaixo e dê uma checada!

sites-para-encontrar-imagens-photodune

 

Aí você pode pensar:

Basta procurar no google o que quero e pronto! Para que pagar?

Vou te dar alguns motivos para NÃO fazer isso:

O primeiro é que boa parte das imagens tem direitos autorais, isto é, é necessária a autorização do autor para uso, algo que poucas pessoas fazem.

Segundo que, quando você realiza o filtro de imagens que podem são de domínio público, só sobram o lixo as imagens de péssima qualidade.

Por exemplo, vejam a foto abaixo. Pesquisem sobre aparelho dentário e apareceram diversas imagens de qualidade. Porém, quando entramos em ferramentas, clicamos em direito de uso e escolhemos qualquer uma das opções abaixo, veja o que acontece:

sites-para-encontrar-imagens-google

Após marcar a opção MARCADAS PARA REUTILIZAÇÃO, vejam o que aparece para o mesmo tipo de pesquisa:

sites-para-encontrar-imagens-google-2

Percebam que sequer aparece algo relacionado a aparelho dentário. Se quiser usar uma imagem com direito público a fim de evitar processos por uso indevido das imagens de terceiros, só resta isso mesmo. Por este motivo que indique acima os sites para encontrar imagens de qualidade, mesmo que sejam pagos.


Entenda que o mercado está exigindo cada vez mais profissionalismo, não tendo mais espaço para amadores que, aos poucos, estarão fora do mercado.

Esses sites para encontrar imagens apresentam um ótimo custo-benefício para aqueles colegas que estão com poucos recursos financeiros. Além disso, você vai perder muito tempo procurando uma imagem de qualidade gratuita na internet.

O investimento nestas imagens será MUITO pequeno quando comparado ao retorno em todos os sentidos: marketing, força da marca e resultados financeiros.

Entre em cada site desses e escolha as imagens ideais para cada propaganda odontológica que irá fazer.Esta é uma ótima alternativa caso você não possa contratar um  design, visto que haverá os custos do profissional e das fotos que ele irá comprar.

Todavia, é importante saber reconhecer as próprias limitações. Caso encontre muita dificuldade, talvez seja bom contratar um especialista no assunto e direcionar suas energias para algo que vá te trazer mais resultados.

Leitura recomendada


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.


Leave comment