→ Fan page no facebook: por que você AINDA não tem?

→ Fan page no facebook: por que você AINDA não tem?


Ter uma fan page (página) no facebook  para quem tem uma empresa é fundamental, principalmente na era digital e no uso quase que constante (e muitas vezes incontrolável) das redes sociais.

Apesar de parecer algo fácil de se fazer, é necessário ter algum conhecimento do manuseio do facebook, principalmente se você for fazer uma postagem patrocinada, tópico que iremos discutir mais adiante, para que o post não fique cansativo.

O número de profissionais dentistas que usam as redes sociais com finalidade profissional está crescendo, porém percebo que ainda há um pouco de amadorismo no manuseio desta rede, sem falar, claro, do que é postado nas redes sociais.

Além disso, muitos dentistas misturam vida profissional e pessoal no mesmo perfil pessoal, o que, na minha opinião, é um erro grave.

Há de se separar as coisas, ainda mais porque as pessoas podem não concordar com seu posicionamento pessoal para um determinado assunto, podendo afastar seu cliente do consultório.

Para ajudar, darei algumas dicas de como criar e ter uma fan page para seu consultório e por que ter uma

Há uma diferença entre seu perfil pessoal e uma fan page profissional

Como mencionei, evite utilizar a sua página pessoal para fins profissionais. São coisas que não se misturam. Os clientes que fazem parte do seu perfil pessoal podem não concordar com seu estilo de vida, com sua posição política ou religiosa, etc.

Em outras palavras, você pode perder clientes. Evite também criar um perfil profissional ao invés de uma fan page (página) profissional.

Primeiro porque vai passar um pouco de amadorismo. Segundo porque VOCÊ vai ter que ir atrás dos clientes e adicionar, o que pode ser considerado pelo facebook um comportamento hostil (tipo um programa que faz SPAM), com pena de ser bloqueado, não havendo a possibilidade de postagem.

Sem falar que um percentual considerável dos seus amigos do facebook podem ser dentistas também. Logo, perde o sentido fazer uma divulgação para dentistas, confere? A não ser que você queira ser dentista dos dentistas! =D

Outros pontos importantes em NÃO CRIAR um perfil e sim uma Fan Page:

  • Há um limite de 5.000 pessoas;
  • Não é possível impulsionar publicações;
  • O adicionamento em massa de pessoas pode te levar ao bloqueio do uso do face.

A fan page permite o inverso: você pode convidar seus amigos que fazem parte do seu perfil pessoal, podendo escolher as pessoas que serão convidadas, sem que isso passe como um comportamento hostil. Para criar uma fan page, siga a sequência de fotos abaixo:

Clique nas setas indicadoras

fan page

Aqui você escolherá qual ramo se adequará mais ao seu consultório (quase sempre entra nos negócios locais ou empresa).

fan page 2

Logo em seguida, você terá que preencher os dados do seu consultório. Não é muito complicado de se fazer, pode ficar tranquilo!

fan page 2

Uma fan page conecta você ao mundo das redes sociais 

Após a criação da sua página no facebook, a mesma pode ser divulgada nas suas propagandas, dentre elas o cartão de visita.

Uma fan page, se bem utilizada, permite que seu conteúdo seja divulgado rapidamente, fortalecendo seu nome na profissão, podendo se tornar referência em determinado assunto, como por exemplo reabilitação oral ou ortodontia, através de explicações sobre tratamento.

Sua fan page tem que ser ALIMENTADA com conteúdo de QUALIDADE

De nada adianta ter uma página e não ser alimentada ou não ter um conteúdo de qualidade. Reserve um dia para postar nela. Pelo menos 2x por semana. Não precisa ter texto sempre.  Você pode alternar com figuras.

É nessa hora que você tem que pensar como CLIENTE e não como DENTISTA. Coloque algo que seja interessante para ELE e não para VOCÊ. Esqueça a linguagem técnica e fale de modo que ele entenda e, principalmente, que LEMBRE que passou a informação.

É possível patrocinar sua fan page ou suas postagens

Você pode obter curtidas na sua página do face através de patrocínio. Também há possibilidade de patrocinar suas postagens (alcance de visualizações).

Estas duas ferramentas apresentam grande potencial de divulgação da sua marca. Discutiremos isso no post sobre patrocínio no facebook.

Suas propagandas têm que obedecer o código de ética odontológica

Já discutimos este assunto de uma maneira bem objetiva e direta. Clique aqui para ler e faça tudo dentro da ética.

Vale a pena dar uma conferida, ainda mais porque o investimento no marketing via redes sociais supera e muito as propagandas tradicionais, tanto no aspecto financeiro como no impacto que traz, já que é possível selecionar o público-alvo.

 

Leia mais:


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.


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