→ Site do consultório: por que você AINDA não tem?

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Nos dias atuais, um site (ou blog) se encaixa bem, ainda mais porque estamos na era digital. Há alguns anos, não tínhamos tanto acesso a informações como temos hoje.

Eu mesmo sou velho da época da lista telefônica: quando queria saber o telefone de uma determinada lanchonete, por exemplo, ia procurar na lista telefônica ou em um anúncio no jornal local (ah, vai dizer que você também não fez isso?).

Hoje em menos de um minuto você não só consegue ver a lanchonete que você quer como também ter acesso todo o cardápio, sem falar que também verá outros estabelecimentos relacionados ao que você quer (pizzaria, creperia, dentre outros).

Em outras palavras, praticamente TUDO hoje é procurado na internet. Para se ter uma ideia, o google tem mais de 782,8 milhões de visitantes únicos por DIA. Em outras palavras, você não pode DE FORMA ALGUMA ficar de fora disso.

Há pouquíssimo tempo, o custo de montar um site ou blog era bem considerável. Dependendo do valor, no barato sairia por volta de uns R$ 5.000,00, sem falar da manutenção, cujo valor varia de cada site. Hoje a coisa mudou.

Temos diversas empresas que constroem um site de acordo com sua necessidade: pode ser um site para vender produtos, serviços, ou até mesmo para fornecer apenas informações ou visibilidade. Nestes dois últimos, entram os dentistas.

Você pode ter um site ou um blog. Um site, de maneira geral, tem um custo bem mais alto, porém passa uma aparência muito profissional.

O blog, que tem um custo baixo (ou até mesmo de graça), para ter uma aparência profissional, é necessário que você contrate uma pessoa ou que você mesmo faça, o que não é algo difícil, porém que requer tempo.

Teremos uma postagem sobre montagem de um blog, então você vai ficar só na curiosidade no momento. =D

Abaixo, alguns motivos para você ter um site ou blog do seu nome ou do consultório

Vai te trazer MUITO mais visibilidade

Lembre da sua turma e veja, hoje, quem tem um site / blog? Eu digo a você que não chega a 10%. É bem mais comum se ter uma fan page, ainda mais pelo fato de não requerer custo pra criar uma. Logo, você entrará para um pequeno grupo que usa este artifício.

Será muito mais fácil ser encontrado pelo cliente

Quando você tem alguma dúvida, você vai procurar aonde? Provavelmente nos buscadores da internet, dentre eles o google, que é o mais utilizado. Ocorre a mesma coisa com o cliente.

Se ele tem alguma dúvida com um determinado tratamento, ele vai se procurar nos buscadores e vai encontrar sites que discutem sobre o assunto, criando empatia com o autor do site, no caso aumentando a chance daquele visitante virar seu cliente, concordas?

Há um fortalecimento de suas outras formas de divulgações digitais

Quando você tem uma fan page ou algum perfil profissional nas redes sociais, é possível colocar no site ou blog um plugin social, que nada mais é do que uma caixa convidando para curtir sua página no face (vejam a foto abaixo).

Desta maneira, o visitante que entra no seu site pode vir a curtir sua fan page e vice versa, fortalecendo seu nome no mercado.

site

 

Passa muito mais profissionalismo

Um site permite que você divulgue seus serviços, apresente seu consultório e até mesmo interaja com seus clientes, algo que não é muito visto no mercado.

Da mesma forma que você estranha quando uma loja não tem um site ou blog (como essa loja não tem um site????), o efeito oposto ocorre quando um profissional de saúde tem um site (meu dentista tem até site!!!).

É uma ótima maneira de captar clientes

Através de um site ou blog, você fatalmente ficará mais em evidência, logo a tendência é que haja uma captação de clientes, uma vez que você entrou para a “literatura virtual” no qual o cliente pode tirar dúvidas e até mesmo marcar uma consulta contigo.

Você a serviço do seu cliente por 24 horas por dia

Até para te achar fica mais fácil, concordas? Hoje nossos smartphones estão sincronizados com nossos emails.

O cliente pode ter alguma dúvida do tratamento ou até mesmo precisar de alguma orientação ou ajuda, mas perdeu seu cartão e não tem seu número pessoal. A primeira coisa que ele vai fazer é te procurar no google.

Captação de emails para futuras campanhas

Através do seu site, é possível obter os emails dos seus clientes ou visitantes, sendo importante para gerar um relacionamento com ele bem como realizar campanhas de email marketing. Veremos mais sobre isso no post de CRM.

Você pode disponibilizar conteúdo ao público

Muitas são as dúvidas em saúde bucal, ainda mais com as fórmulas mágicas informações errôneas que são disponibilizadas na net, que confundem mais os clientes do que orientam.

Um site ou blog que passe as informações corretas com base científica provavelmente gerarão mais confiança aos seus clientes, que sempre te procurarão para tirar dúvidas.

 

Leia mais:


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.


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