A ficha de avaliação, que em muitos lugares é o odontograma, contém muitas informações importantes para traçar o seu planejamento de serviços que serão oferecidos aos clientes. Aqui não leve em conta a parte o plano de tratamento propriamente dito (informações da anamnese), mas sim outras questões que podem facilitar sua vida na hora da discussão do plano de tratamento.

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cliente oculto dentista

Cliente oculto é uma ótima maneira de monitorar o seu atendimento. No começo, você até consegue monitorar frequentemente o atendimento prestado pelos seus colaboradores, todavia, com o passar do tempo, sua agenda começa a ficar cheia (faça acontecer e pense POSITIVO que você chegará lá), fazendo com que haja um “negligenciamento” natural com o monitoramento das atividades inerentes ao atendimento.

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Lidar com clientes é uma verdadeira arte e, por mais que pareça algo fácil, poucas pessoas sabem lidar com isso no dia a dia. Algumas abordagens por parte do profissional, principalmente no primeiro contato, são importantíssimas e muitas vezes determinantes para que seu atendimento seja considerado show. Vamos fazer uma análise simples: pare para pensar, no seu cotidiano, quais os locais são considerados satisfatórios a tal ponto que, ou você voltaria lá ou indicaria para outras pessoas.

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O retorno dos clientes ao consultório diz muita coisa sobre seu atendimento, claro, de maneira geral e não apenas relacionado ao atendimento propriamente dito (dentista x cliente). Vou fazer uma pergunta simples para você que está lendo agora: você analisa o índice de retorno dos seus clientes? Se não, deveria fazê-lo. Então, vamos aos argumentos.

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redes sociais marketing odontológico

As redes sociais fazem parte do nosso cotidiano de uma forma incrível. Hoje, a velocidade de comunicação e a conveniência que as redes sociais trazem faz com que aqueles que não participem / utilizem estas ferramentas fiquem fora do mercado. Por mais que pareça algo radical, vou te fazer um desafio simples: tente passar 1 dia sem usar as rede sociais. Só um dia.

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cliente

O cliente vai a seu consultório quase sempre para resolver um determinado problema. Uma vez ou outra ele vem para realizar a consulta preventiva a cada 6 meses, isso, claro, colocando que não há um gerenciamento organizado dos clientes (marcação da próxima consulta periódica de 6 meses, por exemplo), ou seja, na maioria dos consultórios.

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reclamações dos pacientes

No nosso cotidiano, reclamações dos clientes podem e vão ocorrer, independente do que você faça, afinal, nem Jesus Cristo agradou a todos. Logo, um dia, alguém não vai gostar do atendimento do seu consultório. Até aí nada demais. A questão principal é o motivo pelo qual ele reclamou.

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As câmeras têm por objetivo identificar qualquer irregularidade que comprometa integridade física de todos que estão presentes em um determinado local ou integridade estrutural (depredação ou furto), ou somente o monitoramento de diversas naturezas de uma determinada atividade. No começo da vida profissional, não é comum o dentista investir em câmeras, justamente porque há um custo fixo do consultório envolvido e baixo lucro, pelo menos na maioria esmagadora dos consultórios recém abertos no mercado.

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5w2h

A 5w2H é uma ferramenta de gestão que tem por objetivo criar um “checklist” das atividades bem como o responsável pela função com o máximo de clareza possível. Além disso, é uma ferramenta de simples execução e implementação e traz grandes benefícios para os gestores. Na nossa formação, como já foi discutido aqui, geralmente o dentista não

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A Padronização é algo que agrega MUITO valor ao consultório e infelizmente não é muito utilizada pela maioria dos dentistas. Ela tem por objetivo alinhar os participantes no processo de atendimento, o que inclui você, dentista! Acredite, o dentista muitas vezes foge desta padronização.

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consulta odontológica

A cobrança da consulta consiste em você receber um valor pré-determinado para realizar um determinado serviço odontológico no cliente. Parto do pressuposto que há uma troca conhecimento em ambas as partes envolvidas (profissional x cliente), na qual deve haver uma remuneração à parte que compete a explicação, no caso, o dentista.

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brinde

Brinde: afinal, quem não gosta?

Uma estratégia de fidelização de clientes simples e, muitas vezes barata. Trata-se de um agrado (ou melhor, mimo) ao cliente. Pare para lembrar quantas vezes você, além de ser bem atendido, recebeu um brinde ou bônus para uso posterior? Aposto contigo que é algo muito, muito incomum. As pessoas gostam de serem surpreendidas, mesmo se disserem que não gostam. E a surpresa vai fazer com que ela fique com aquilo na memória, ou seja, ela vai associar tudo isso ao seu consultório.

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Concorrência do mercado odontológico é algo muito negligenciado pelos dentistas. A maioria dos dentistas trazem aquele pensamento da faculdade que já discutimos no post sobre sucesso profissional: seja bom e terá sucesso profissional. Ora, se todos escutam isso, por que todos não tem sucesso profissional?

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