cartão de visita

Cartão de visita tem como objetivo apresentar seu consultório (e você também) através de um arte gráfica, que pode possuir diversos formatos, sendo o mais comum o retangular. Ele deve ser voltado para seu público-alvo, isto é, se você atende o público C-D, não pode oferecer o mesmo cartão (nem o mesmo local) para o público A -B.

É muito comum os colegas não andarem com seu cartão de visita na sua bolsa ou carteira, deixando de fazer seu marketing pessoal para alguém que pediu informações do consultório porque não tem o cartão de visita no momento. Não fique achando que a pessoa que pediu o cartão vai lembrar de você se não tiver um estímulo, no caso, o cartão de visita.

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dados e estatísticas do consultório odontológico

Nosso atendimento odontológico em consultório é rodeado de estatística, dados e informações. Não se engane achando que não precisaremos de estatística para traçar nossas estratégias  de marketing odontológico, inclusive. Como você vai saber se um determinada ação de marketing odontológico surtiu efeitos se não há informações e parâmetros para a análise? Eu sei que não

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motivação

Motivação é fundamental para que possamos exercer nossas atividades da melhor forma possível. O ato de motivar pode ocorrer de várias formas, podendo trazer resultados bastante positivos para seu consultório odontológico. Acredite, um funcionário com motivação pode se tornar o sonho de todo patrão: aquele que veste a camisa da empresa. O que é motivação?

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ASB

Dando continuidade ao tema “colaboradores”, iniciaremos pelo(a) auxiliar em saúde bucal (ASB) pelo simples fato de ser o colaborador(a) mais comum nos consultórios, principalmente naqueles recém abertos ou de pequeno porte. Caso não tenha lido a parte I deste tema, recomendo e muito a leitura. Clique aqui para ler. O (A) ASB tem um papel

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contratação

Os recursos humanos são peças determinantes para o sucesso (ou fracasso) de toda empresa. É importante SEMPRE ter esta noção. Por mais que pareça algo bem básico de se entender, muitos colegas negligenciam isso por muito tempo, e muitas vezes colocam sua empresa em perigo.

Uma coisa MUITO comum em nossa profissão e a contratação por diversos motivos e, muitas vezes, deixamos de lado alguns pontos importantes, como comportamento do (a) contratado (a) e experiência na atividade. Contratamos por indicações de colegas e/ou amigos (o que NÃO está errado, mas só isso NÃO é suficiente) ou até mesmo porque é ”amigo”. É importante lembrar que você tem uma EMPRESA e não deve ser tratada NUNCA com amadorismo, senão você quebrará, concordas?

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horário

O cumprimento do horário, por parte de todos os envolvidos no processo, isto é, vai desde a secretária até o dentista, é importante e determinante para o sucesso do profissional! Acredite, isso diz muito a seu respeito. Hoje, literalmente tempo é dinheiro. A partir do momento que deixa seu local de trabalho, de maneira geral,

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Há algumas décadas, com um número muito menor de profissionais do mercado sem a ”cultura” do uso quase que constante de cartão de crédito, era bastante incomum a facilidade no pagamento de um determinado tratamento. Tratamentos onerosos eram parcelados em pouquíssimas vezes (2 ou 3, no máximo) ou nem eram parcelados. Alguns consideram essa época dourada! De certa forma, era sim!

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blog

Talvez alguns não saibam, mas este site inaugurou oficialmente suas postagens no dia 24 de dezembro de 2015. Através da estatística oferecida pelo google analytics, do dia 24 ao dia 31 de dezembro, tínhamos aproximadamente 7% de retorno de visitantes (foto abaixo). Isto é, o usuário começou a acompanhar o site ou voltou para procurar mais informações.

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formas de pagamento

Após determinação do valor do seu serviço (caso não tenha lido, clique aqui), devemos saber que há diferentes formas de pagamento.Embora ainda haja muita resistência por parte dos profissionais de saúde em facilitar o pagamento (aqui NÃO entenda como guerra de preço), isso deverá fazer parte da sua carreira profissional se você não quiser ficar fora do mercado. Aquela época de pagamento de todo o tratamento à vista ou parcelado em 2x está se extinguindo em progressão geométrica, acredite!

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VALOR preço tratamento odontológico

Talvez seja um dos posts mais lidos. Por diversos motivos, sendo o principal a ausência de conhecimentos administrativos, simplesmente não sabemos quanto vale o nosso serviço. Claro, nem sempre você sai no prejuízo! Fique tranquilo! Mas boa parte das vezes seu lucro sai bem menor do que deveria.

Geralmente, ou melhor, quase sempre nosso valor cobrado em início de carreira (e isso perdura por anos e anos) é na base do achismo. Por exemplo, um dentista pode achar que seu tratamento de canal de unirradicular vale R$ 150,00. Dependendo do seu custo e de outros detalhes, ele poder ter lucro ou não.

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hora marcada

O tipo de horário de atendimento que será oferecido no consultório é algo muito importante. Cada um deles tem vantagens e desvantagens, como tudo na vida. Há diversos fatores que são levados em consideração na escolha do tipo de horário de atendimento.

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parcerias

Um assunto muito importante aqui que muitas vezes fazemos pensando apenas nas vantagens financeiras e não no contexto como um todo: parcerias em consultórios. Não me refiro à sociedade (formal ou informal), mas sim uma parceria que visa suprir alguma deficiência ou ausência de um determinado serviço de saúde no consultório.

Na graduação, temos uma visão de um todo de todas (ou pelo menos da maioria) das especialidades odontológicas, o que não quer dizer que estamos aptos a exercê-la com segurança e qualidade no cliente. Por isso é importante que determinadas especialidades não exercidas no consultório sejam complementadas por terceiros. Mas isso é algo que tem que ser bem feito. Então, vamos lá:

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seguros profissionais

Lembram que comentei sobre cuidado com o principal motor e cérebro do consultório, isto é, você? Então vamos discutir uma coisa que é MUITO importante (isto mesmo, em caixa alta): cuidados com sua saúde.

Aqui entenda-se a possíveis acidentes ou enfermidades que possam atrapalhar ou pior ainda, inviabilizar seu atendimento. Se você for apenas autônomo como eu, isso seria um problema sério! Então, vamos lá:

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Os objetivos nos guiam para alcançarmos aquilo que queremos. São resultados que uma instituição ou empresa buscar atingir. Sem um objetivo, você nunca irá saber aonde quer chegar, o que te deixará completamente à deriva no mercado. De maneira bem direta, quando não se tem objetivo, qualquer lugar que você chegar estará bom. E isso pode ir de encontro às suas pretensões financeiras, causando frustração na vida profissional.

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