→ Entenda por que seu consultório deve possuir câmeras de segurança


As câmeras no consultório têm por objetivo identificar qualquer irregularidade que comprometa integridade física de todos que estão presentes em um determinado local ou integridade estrutural (depredação ou furto), ou somente o monitoramento de diversas naturezas de uma determinada atividade, como por exemplo o atendimento ao cliente.

No começo da vida profissional, não é comum o dentista investir em câmeras no consultório, justamente porque há um custo fixo do consultório envolvido e baixo lucro, pelo menos na maioria esmagadora dos consultórios recém abertos no mercado.

As câmeras no consultório podem ser mais úteis do que você imagina! Abaixo, colocarei alguns pontos importantes:

As câmeras trazem mais Segurança ao consultório odontológico

Este é o principal motivo da instalação de câmeras no seu consultório. Infelizmente, vivemos em um país que possui uma segurança pública bastante deficitária, sem falar das nossas leis, que beneficiam o infrator.

A instalação das câmeras no consultório não inviabiliza o assalto, mas tende a coibir a ação do bandido.

Além disso, a facilidade de ter acesso às imagens via internet faz com que você possa ver em tempo real o que está acontecendo em seu consultório odontológico, quer esteja em funcionamento, quer esteja fechado.

Caso ocorra algum problema com esquecimento de bens materiais na recepção do consultório, por exemplo, será possível identificar se o bem foi esquecido lá mesmo.

É comum os dentistas que têm consultório dentro de empresariais não colocarem estes dispositivos, por acharem desnecessário em seu ambiente, uma vez que um bom empresarial apresenta um bom modelo de segurança.

Mas aí você deixa de ter acesso a outras informações importantes, que citarei abaixo.

As câmeras no consultório permitem a Supervisão dos colaboradores

Outro ponto muito importante da instalação das câmeras é a possibilidade de monitoramento à distância dos colaboradores do consultório, principalmente se o dentista não vai consultório todos os dias ou se tem mais de um consultório.

É possível obter informações importantíssimas e vitais para seu consultório como, por exemplo, se elas estão chegando no horário de atendimento

Quando o dentista tem um colaborador apenas, é mais fácil de ter um controle. De dois em diante, aconselho ter um monitoramento melhor e, de preferência, que elas saibam que estão sendo monitoradas.

Os custos para se adquirir estes equipamentos são baixos (falando apenas do preço) e os benefícios são enormes. Assim que sua condições financeiras melhorarem, não pense duas vezes antes de instalar.

Outro ponto importante a ser lembrado é que nem todos lugares apresentam a segurança de um bom empresarial, logo é válido colocar câmeras logo que abrir o consultório, principalmente por questões de segurança.

Leitura recomendada:


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.


Comment on "→ Entenda por que seu consultório deve possuir câmeras de segurança"

  1. Rafaela Aragon

    Wilson, é legal ter uma camera dentro do consultório em que é realizado o tratamento?

Leave comment