→ Usando o canva para fazer as propagandas do consultório nas redes sociais


Alguns dentistas me procuraram para saber que programa / aplicativo uso para fazer minhas montagens nas redes sociais, em particular o instagram (@empreendadentista). Na verdade, na maioria das vezes, uso a plataforma canva para realizá-las.

É fato que nem todos os profissionais têm condições de pagar um designer para confeccionar suas artes para realizar seu marketing odontológico através de propagandas, principalmente aqueles que estão  há pouco tempo no mercado odontológico.

A plataforma canva consiste em um site que disponibiliza diversos modelos de temas para as mais diferentes funções: redes sociais, blog ou sites, banners, flyers, até certificados. 

 

Além de apresentar uma aparência bastante profissional, ele oferece uma versão gratuita para teste, obviamente com limitações. Por exemplo, algumas artes podem sair com a marca d’água do canva.

O fato é: há uma diferença ENORME  entre as propagandas odontológicas feitas em aplicativos e feitas no canva. Vamos conferir abaixo:

Propositalmente, passei um tempo realizando postagens com aplicativos, como mostra a foto abaixo. A ideia era avaliar o engajamento dos meus seguidores.

Textgram canva

O aplicativo que utilizo chama-se TEXTGRAM, que é gratuito e possui diversas funcionalidades, porém com diversas limitações, principalmente quando comparado a plataformas de edição ou programas. 

Embora as artes apresentem um visual agradável, não se comparam com as imagens realizadas no canva. Colocarei abaixo algumas:

 

 

Perceba que existe uma diferença grande entre as artes feitas pelo aplicativo e pelo canva. A versão gratuita apresenta limitações no seu uso, porém já ajuda.

No entanto, a versão paga custa apenas R$ 40,00 por mês, o que te permite acesso a muitos mais funcionalidades, isso sem esquecer que não haverá mais a marca d’água nas propagandas odontológicas.

Outra vantagem do canva é que as imagens editadas já possuem o formato de cada objetivo, como podemos ver abaixo. Ou seja, não será necessário editar a imagem. Basta postar e pronto!

Quando você escolhe o formato da imagem, aparecerá a tela de configuração. É bastante simples de editar. Agora é hora de por a criatividade em prática e começar a ter um perfil mais profissional.


Deixo claro aqui que isso nunca substituirá um profissional de designer. Porém, te ajudará bastante, principalmente se você tiver poucos recursos e tempo disponível. Ainda uso bastante nos meus perfis sociais, embora, para casos mais refinados, contrato um designer

Faça um teste. Comece a usar canva hoje mesmo! 

 

Leia mais:


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!


Leave comment