instagram do dentista

→ Como criar um perfil no instagram para seu consultório


Já comentei aqui sobre a importância de estar presente nas reuniões sociais. Hoje iremos discutir sobre uma rede social que, ultimamente, anda bem movimentada: o Instagram.

Hoje são mais de 35 milhões de brasileiros que utilizam o Instagram para diversas finalidades, inclusive para divulgar seu negócio ou fortalecer sua marca no mercado odontológico.

Além disso, trata-se de uma rede social bem mais simples de se utilizar, uma vez que o Instagram é bem mais visual do que o Facebook, que apresenta geralmente mais conteúdo.

Como toda rede social, o Instagram necessita de alimentação de informações que, como mencionei, é algo bem mais simples de se fazer.

Primeiro passo é ter uma conta no Instagram. Diferente do Facebook, que você consegue utilizar tanto no computador quanto no smartphone, o Instagram tem.funcionalidade essencialmente restrita ao smartphone.

Você até consegue ter algum acesso pelo computador, porém com muita limitação, sendo impossível postar conteúdo, por exemplo.

P.S.: mesmo que você já tenha uma conta, leia a postagem completa. Há algumas dicas interessantes!

Bom, vamos agora ao passo a passo de como criar uma conta no Instagram:

  1. Baixe o aplicativo no Play Store (foto abaixo), se seu celular for um Android ou na Apple Store, se for um Iphone:

2. Realize o cadastro. Caso você tenha um cadastro ativo no facebook, recomendo que utilize o mesmo email.

Quando você utilizada o mesmo email cadastrado no facebook, todos os seus amigos do face que possuem conta no instagram receberão a notificação de sua entrada na rede social, isto é, você já vai começar com pessoas no seu perfil.

3. Insira seus dados abaixo
4. Escolha o nome do usuário. Dependendo do seu nome. haverá a necessidade de ter uma modificação, visto que pode haver um nome igual.

5. O instagram te permitirá para acessar seus contatos. Desta forma, você vai poder seguir seus amigos.

6. Em seguida, adicione a foto do seu perfil. Pode ser a sua foto ou da sua logo marca.

7. Pronto!  O seu perfil está pronto! Agora é só usar a abusar.

Perceba que há alguns ícones abaixo. Cada um deles tem uma função. Não há segredos no uso.

Na parte superior:

  • A câmera permite que você bata uma foto e poste na rede social;
  • A seta indica o chat do instagram.

Na parte inferior:

  • A casa indica a linha do tempo, isto é, as postagens e sugestões de postagens dos seus amigos do instagram e que a própria rede social sugere para você;
  • A lupa permite que você procure uma pessoa na rede social;
  • o + permite que você adicione e edite uma foto;
  • O coração permite visualizar seus novos seguidores e as curtidas nas suas publicações;
  • O ícone da pessoa permite ver seu perfil e editar sua conta.

Como você pode ver, não é algo que requer uma ciência enorme. Inclusive, se você tiver uma conta no Facebook, pode fazer o login diretamente, uma vez que a mesma empresa dona do Facebook também é detentora do Instagram.

Você pode realizar o compartilhamento de fotos entre as redes sociais mais comuns, como o Facebook e, mais recente, o whatsapp.

Assim como no Facebook, recomendo que você tenha um perfil pessoal e outro profissional. Não é legal misturar as coisas, ainda mais no atual momento em que vivemos.

Há algum tempo, já é possível patrocinar uma postagem no Instagram, isto é, o patrocínio permite que você tenha um alcance bem mais do seu público-alvo. Aqui entra outro motivo para você não misturar perfil pessoal e profissional.

No Instagram, há a possibilidade de permitir que a própria rede social, através do seu comportamento no uso, faça um levantamento do seu público-alvo. Não se preocupe. Teremos um post sobre patrocínio no Instagram.

Entenda que, diferente do Facebook, o Instagram é uma rede social bastante visual. Logo, capriche nas imagens e, principalmente, no seu objetivo profissional.

Deixo abaixo algumas dicas importantes:

  • Separe seu perfil PESSOAL do PROFISSIONAL. Misturar as coisas pode te fazer perder a credibilidade, logos, perder pacientes;
  • Poste diariamente. Não vá postar um dia sim e três não. Se não tiver ideia do conteúdo, procure blogs famosos de odontologia;
  • Tenha cuidado com o que vai postar. Seu perfil é PROFISSIONAL. A ideia é construir e/ou fortalecer seu nome e não gerar polêmica;
  • Interaja com seu público, nem que seja apenas curtindo os comentários;
  • Diferente do face, o instagram é mais visual. Logo, pense em imagens que gerarão impacto positivo no seu público;
  • Se você tem um site ou blog, coloque na descrição do anúncio algo que crie fluxo para eles;
  • No instagram também é possível patrocinar imagens para que haja um maior alcance;
  • Cuidado com o que você pode ou não postar nas redes sociais. Para isso, leia o código de ética odontológica.

 

Leitura recomendada:


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.

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