→ 4 dicas para divulgar seu consultório odontológico gratuitamente na internet


A maioria dos profissionais de saúde acha que para divulgar seu consultório, é necessário algum investimento, quando na realidade não é bem assim. Há diversos locais onde é possível divulgar seu consultório gratuitamente.

Porém, pelo desconhecimento que temos na área, tendemos a achar que tudo será pago. Claro que, nestes locais, há a possibilidade de pagamento para divulgar seu consultório de uma maneira mais efetiva, como ocorre em diversos sites de anúncios. São os famosos links patrocinados.

Não preciso dizer que as pessoas tendem a associar sua competência pela força do seu nome (ou da sua marca), e isso inclui ficar em evidência. Logo, faça uso destas ferramentas e saia na frente o quanto antes.

4 dicas para divulgar seu consultório GRATUITAMENTE

Sites de anúncios, cadastros de empresas ou localizadores de lugares

Na internet, há diversos sites que permitem o cadastro das empresas, o que inclui o consultório odontológico. Como já expliquei, estes sites apresentam o anúncio gratuito e pago, mas é importante fazer parte disso.

Da mesma forma, há sites localizadores de lugares  que permitem cadastrar seu consultório na base de dados, permitindo ao cliente que te localize, caso ele procure por um dentista na região.

Abaixo, alguns sites que disponibilizam o anúncio gratuito:

Cadastre eu consultório nos principais buscadores da internet

Há diversos buscadores na internet, sendo o mais famoso o google. Utilizando este último como referência, é possível cadastrar  seu consultório na base de dados dele, sendo disponibilizado seu endereço no google maps.

Desta forma, é possível ser localizado no maps, caso alguém esteja procurando dentistas naquela região, sem falar que não deixa de ser um marketing fazer parte deste banco de dados ou até mesmo enviar a localização do seu consultório para um amigo ou cliente via redes sociais.

divulgar seu consultório

Redes sociais

Aqui já é algo de praxe que já comentei diversas vezes neste blog, mas não custa nada lembrar. A maioria esmagadora das redes sociais permitem a divulgação do seu consultório gratuitamente.

Não deixe de fazer parte disso. Muitas empresas que gastavam milhões nas mídias tradicionais hoje investem pesado nas redes sociais, porque o potencial de ganho x custo é muito maior.

Parcerias ou temas

Se você tem um site ou blog e escreve artigos ou até mesmo faz pesquisas na área de atuação, tente enviar seus artigos para os blogs das dentais ou revistas. Isto fortalece seu nome, te deixa em evidência e, de quebra, pode te trazer clientes.

Por exemplo, já tive matérias publicadas em alguns sites, sendo a mais recente no blog da dental cremer (foto abaixo). Como o blog dele tem muito tráfego, consegui obter visitas no meu blog por conta desta matéria.


Coloquei algumas dicas e locais para divulgar seu consultório, mas há muitos outros locais que permitem a divulgação.

Claro que, se você tiver capital para patrocinar seu anúncio e ficar no topo, seu resultado será bem mais rápido do que os anúncios gratuitos. Mas, caso não tenha, não pense duas vezes em cadastrar.

Mesma coisa ocorre com as publicações em sites de terceiros. É algo que requer tempo e paciência, ainda mais porque, com certeza, há centenas de profissionais que enviam seus artigos também. Tenha paciência

O que importa é SEMPRE ficar em evidência!

 

Leitura recomendada.


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.


Leave comment