site do consultório odontológico

→ Descubra como um site do consultório pode te fazer ter mais pacientes


Muitos dentistas que possuem um site do consultório desconhecem a importância desta forma de divulgação na hora de captar pacientes para o consultório. Se você está lendo este artigo e ainda não possui um site do consultório, recomendo que leia até o fim esta postagem. E se já tiver, leia também. Conhecimento nunca é demais!

Quando falamos de números, vemos a importância de estar presente na internet. Veja abaixo sobre o que estou falando:

Cerca de 100 bilhões de buscas são realizadas no Google mensalmente.

Fonte: Tecmundo.

Pesquisa revela que mais de 100 milhões de brasileiros acessam a internet.

Fonte: Portal Brasil

 

Só a partindo dos números acima já se percebe a importância de ter presença na internet. O google é responsável por mais de 95% das pesquisas nos buscadores da internet. Provavelmente você também utiliza para pesquisar sobre um determinado assunto.

Diante destas pesquisas, os donos de sites ganham credibilidade e ranqueamento no google, isto é, aparecem nas primeiras posições. Por exemplo, o Empreenda Dentista possui diversos artigos na primeira página do google. Alguns inclusive na primeira posição, ficando atrás apenas dos anúncios patrocinados, como mostra a foto abaixo:

site do consultório

Desta forma , consigo um bom número de visitas ao meu site por estar bem posicionado no google. A questão é que meu público é bem restrito neste site (dentistas que procuram assunto sobre gestão e empreendedorismo em Odontologia).

Quando falamos na parte clínica, tanto os assuntos quanto o público são muito maiores. Basta dizer que o termo Cárie dentária apresenta entre 10.000 e 100.000 procuras por mês no google. Só esta procura já te permite ter um número de acessos legal.

Claro que isso não ocorre da noite para o dia. Mas escrevendo um assunto de qualidade, fatalmente atrairá a atenção do google. Além da qualidade, é interessante falar sobre assuntos que estão em alta. Por exemplo:

  • Cárie Dentária;
  • Gengivite;
  • Doença Periodontal;
  • Implantes dentários;
  • Lentes de contato;
  • Botox.

No final deste artigo, haverá um link para outro artigo que fala sobre as palavras-chave mais procuradas no google quando se trata de Odontologia. Vale a pena ler.

Além do conteúdo, ter um site do consultório te fará ser bem lembrado e achado. Algo que é comum, por exemplo, é o paciente perder o contato da clínica ou esquecer onde fica.

Através do site do consultório, o paciente achará  as informações que ele precisa para entrar em contato e marcar a consulta.

Outro ponto importante é o que ter primeiro: um site ou uma fan page ou perfil no instagram?

Se você usa as redes sociais, sabe que há uma limitação de funções, isso sem falar que elas não te pertencem. Ou já esqueceu que o Orkut acabou? =(

Nas redes sociais, podemos nos limitar apenas a postar fotos e algum conteúdo que, na maioria dos casos, nem sempre são lidos ou vistos, uma vez que as redes sociais dão preferência aos perfis que patrocinam suas postagens.

Logo, na realidade, as redes sociais são um meio para um fim. Elas oferecem um pouco de conteúdo para que o seguidor, que queira mais informações, ou entre em contato ou acesse um lugar que possua mais informações, como um site. Por exemplo, veja abaixo a foto do perfil do Empreenda Dentista no Instagram:

Empreenda dentista

Se o cliente quiser mais alguma informação, ele poderá acessar o site do Empreenda Dentista

O número de quantidade de informações que podem ser colocadas no site é infinitamente maior que nas redes sociais. Isso sem falar da organização que um site do consultório oferece, não esquecendo também que ele é seu.

Outro ponto importante que o site do consultório te permite é passar credibilidade e ficar no mesmo nível que grandes empresas, porque é possível projetar um site do consultório com um design bem sofisticado e atraente, com a mesma chance de captar clientes que uma grande clínica, por exemplo.

Veja abaixo mais algumas vantagens de ter um site do consultório odontológico:

  • O site funciona 24horas por dia durante 7 dias por semana, permitindo assim que o cliente entre em contato com o consultório pós expediente de trabalho;
  • As campanhas de marketing odontológico podem ser monitoradas e, principalmente, avaliadas a partir das métricas que o maketing odontológico online oferece;
  • Ao contrário do que se pensa, montar um site do consultório requer um baixo investimento;
  • É possível criar um relacionamento com os clientes a partir da ajuda em alguma dúvida. Por exemplo, meu site do meu consultório já teve mais de 1400 comentários;
  • É possível analisar a concorrência odontológica através de sites e ferramentas da internet. Por exemplo, pode-se saber quais palavras e termos os pacientes utilizaram para chegar naquele determinado site.

Não pense duas vezes. Se não tiver ainda, faça o quanto antes um site para seu consultório. Um motivo bem simples é que ainda é minúsculo o número de profissionais de saúde que possuem presença digital via site do consultório. E um dos fatores que o google utiliza para ranquear bem um site é a idade dele! =D

Leia mais:


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Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.

 


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