reinvestir no consultório

→ Por que você deve reinvestir no consultório?


Reinvestir no consultório que está dando certo não é custo, é investimento!

Antes de começar a falar sobre o assunto, farei algumas perguntas abaixo:

  • Você reinveste parte do que ganha no seu consultório para aperfeiçoá-lo constantemente?
  • Você só injeta capital no consultório quando aparece um problema?
  • Em época de crise, você deixou de reinvestir no consultório?

Se suas respostas foram não, sim e sim, temos um problema. Vamos discutir isso nesta postagem e espero virar o jogo destas respostas.

Tudo na vida se deprecia. Equipamentos, uniformes, pintura, etc. Associado a isso, o mesmo ambiente durante anos mostra estacionamento empresarial para os clientes.

Quando se tem um planejamento de reinvestir no consultório, no fim das contas sai muito mais barato e, melhor, mais lucrativo.

Por que você deve reinvestir no consultório SEMPRE?

Quando você monta um consultório, tudo é muito novo, bonito e principalmente motivador, tanto para você quanto para seus colaboradores (ponto IMPORTANTÍSSIMO).

Com o passar do tempo, aquela estrutura fica “cansativa” aos olhos de todos os integrantes do consultório, isto é, fica exaustivo ver a mesma coisa todo santo dia. Vamos discutir isso melhor abaixo.

Faça modificações na estrutura do seu consultório anualmente

Pequenas modificações no consultório renovam a energia do ambiente visto diariamente por parte de toda a equipe e passam a ideia de crescimento da empresa e renovação, sob a ótica do cliente.

Aqui NÃO entenda para modificar todo o consultório, mas fazer pequenos ajustes que sejam perceptíveis ao cliente. Uma TV moderna, uma pintura no consultório, uniformes novos, algum aparelho odontológico que agregue VALOR ao seu consultório e que seja voltado para seu público-alvo.

Por exemplo, todo final de ano eu realizo pequenas mudanças no meu consultório, modificando aquelas coisas que eu vejo que não agregam tanto valor quanto pensava. Uma delas é a pintura. Opte por cores mais brandas, mas SEMPRE relacionada com a cor da sua marca, a não ser que sejam cores neutras.

Outro ponto importante é que a mudança estrutural é relacionada com a ascensão do consultório. O oposto também ocorre. O cliente pode achar que seu consultório está mal das pernas.

SEMPRE reinvista uma parte do seu lucro no que te traz pacientes

Aqui é um erro muito comum dos dentistas. No começo, quando não há clientes, o dentista vê uma razão para investir em captação de clientes, até ter um movimento razoável. Quando ele obtém isso ele simplesmente CORTA o marketing.

Pare para pensar: por que não manter o investimento em algo que só trará LUCRO? Por exemplo, a coca cola é uma empresa bilionária, mas nem por isso deixa de investir em marketing, pelo contrário.

Deixar de investir em marketing é um erro grave, porque você cortou algo que te trazia clientes e existe a possibilidade de ter um custo MAIS ALTO para levantar seu consultório novamente, já que ele saiu da mente das pessoas a partir do momento que você cortou a verba para este fim.

E outra, não cometa o erro clássico de cortar o investimento em marketing em épocas de crise. Aí que você tem que investir para se sobressair MESMO.

Reinvista em treinamento para seus colaboradores

Já cansei de falar neste blog sobre a importância de investir SEMPRE nos colaboradores do seu consultório. Os tempos mudam e o cliente também. Nada melhor do que ter um consultório que acompanha as mudanças dos clientes.

E vou dizer sem rodeios: quer um local EXCELENTE e com um preço MUITO BARATO? Procure o SEBRAE do seu estado.

Isso tudo não precisa ser feito no aperto. Tente destinar uma parte do seu lucro para reinvestir SEMPRE no seu consultório. No primeiro ano, isso fica bem arbitrário, podendo você ter que desembolsar mais ou não até mesmo sobrar algum dinheiro.

Através de um bom planejamento, você pode fazer tudo isso com o melhor custo benefício bem como na melhor época, que deve coincidir com aquela que você tem um movimento baixo, como por exemplo final de ano.

Por fim, fique SEMPRE atualizado nas novas técnicas e tendências do mercado odontológico

Sempre aperfeiçoe suas técnicas a fim de oferecer um serviço cada vez melhor ao paciente. As entidades (CRO, ABO, Sindicatos, etc.) disponibilizam cursos pequenos e imersões a fim de apresentar novas técnicas e materiais.

É uma ótima maneira de se atualizar. Claro que, uma hora, você vai ter que abrir a carteira e pagar algum curso. Mas, se for te trazer retorno e melhor capacidade técnica, vale muito a pena investir.

Leia mais:


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Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.


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