ambiente

→ Como criar um ambiente agradável no consultório odontológico?


Um ambiente do consultório odontológico apropriado é um fator importante que agrega valor junto ao cliente. Afinal de contas, quem não gosta de um ambiente agradável e confortável?

Iniciaremos a montagem e adequação do consultório odontológico! Será dividida em 3 partes. A primeira será a ambientação do consultório.

E por que é importante quebrar o gelo de um consultório odontológico com um ambiente adequado?

Primeiro porque 9 em 10 clientes têm um verdadeiro pavor de tratamento odontológico.

Um local que tente tirar a ideia de que ali é um consultório odontológico vai sair na frente da concorrência, justamente porque o ambiente vai gerar mais tranquilidade ao cliente, logo mais confiança no tratamento odontológico que será executado com menos ansiedade!

Segundo porque quem sai do ”convencional” tende a ser visto como diferenciado no mercado, logo mais valor agregado ao consultório odontológico.

Quem não quer ver o cliente entusiasmado com a experiência de um consultório odontológico diferente do padrão?

Leia mais sobre montagem do consultório odontológico clicando aqui.

A contratação de um especialista para preparar o ambiente do consultório odontológico da melhor forma possível ajudará bastante. Um arquiteto ou um designer de interiores fazem milagres, principalmente em espaços pequenos.

Caso o dentista tenha um consultório odontológico seja pequeno, aconselho e muito a contratação destes profissionais que sabem como ninguém otimizar o espaço e decorá-lo da maneira mais atual possível!

É importante frisar que a escolha das cores é um passo importantíssimo! Cores inadequadas podem influenciar negativamente no rendimento do trabalho.

Ainda iremos discutir aqui sobre cores, mas de antemão, dê preferência a cores frias (verde ou azul, por exemplo). Nada de cores fortes!

ambiente

Porém, caso não haja capital para este fim, o que é bem comum no início de carreira, procure dicas na internet ou até mesmo visite consultórios de outros dentistas.

As mulheres geralmente têm mais jeito para decorar o ambiente do que os homens. Aconteceu comigo há 6 anos!

Quem decorou meu consultório odontológico foi minha esposa e minha sócia, porque eu mesmo não tenho muito jeito para isso!

Caso você não tenha também, chame suas amigas, irmã, mãe, etc! O importante é ter alguma decoração no ambiente para não ficar morto!

O ideal seria que esta fase ocorresse concomitante à regularização com a vigilância sanitária e ao preparo estrutural da sala para atendimento odontológico (hidráulica e elétrica). Para que não haja dor de cabeça, solicite ao profissional para colocar estas duas situações no projeto!

 

Leitura recomendada:


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.


Leave comment