clínica odontológica aplicativos

→ 6 aplicativos que ajudarão a clínica odontológica a crescer


De alguns anos para cá, os smartphones entraram definitivamente nas nossas vidas. Pare e pense: quem do seu círculo de amizade e de parentes NÃO tem smartphone? Praticamente ninguém, confere? E isso inclui seus pacientes na clínica odontológica.

Além do uso dos smartphones para fins pessoais, as empresas começaram a perceber que este aparelho poderá ajudar MUITO em diversos aspectos. E, no caso das clínicas odontológicas, não seria diferente. Com os smartphones, vieram os aplicativos, que nos ajudam diariamente.

Há alguns anos, as marcações eram feitas por dois meios de comunicação: ligações telefônicas e mensagens de texto. Contudo, com o aparecimento dos aplicativos de interação entre as pessoas, como o WhatsApp, as mensagens de texto praticamente estão sumindo do mercado.

Tanto as ligações telefônicas como as mensagens de texto possuem as desvantagens para a clínica odontológica:

  • Operadora fora do ar;
  • Nem sempre é possível saber se o paciente viu o contato;
  • O paciente pode não ter crédito para retornar a mensagem ou ligação;
  • Nem sempre o paciente retorna o contato.

Há alguns aplicativos que o dentista pode e DEVE fazer uso na clínica odontológica para potencializar seu rendimento em diversos aspectos. Vamos lá conhecer alguns deles:

1.WhatsApp

Apesar de ser uma forte tendência de mercado há alguns anos, ainda encontro consultórios que não utilizam este poderoso aplicativo, que faz jus ao aparecer na lista deste artigo. Com o WhatsApp,  é possível fazer de uma maneira mais eficaz:

  • Agendamento dos clientes;
  • Envio de mensagens comemorativas ou felicitações;
  • Suporte aos clientes (dúvidas sobre um pós operatório, por exemplo);
  • Confirmação do recebimento das mensagens;
  • Envio de mensagem em massa;
  • Redução considerável do índice de faltas.

Lembre que, para usar este aplicativo, basta apenas ter um smartphone e internet! Caso não use, não perca tempo. Coloque em prática já.

2. Evernote

Este poderoso aplicativo ajuda não somente o dentista como também a secretária no que diz respeito à organização e realização das suas tarefas na clínica odontológica.

É possível também realizar anotações importantes em texto, áudio e fotos na agenda para não esquecer de realizar algumas tarefas ou até mesmo algo importante que a pessoa queria ter anotado naquele momento.

3. Outlook

A taxa de abertura de emails, em geral, é baixa. Além disso, quando ocorre, nem sempre acontece em tempo hábil. Por exemplo, um email de um paciente que quer tirar alguma dúvida no final de semana.

O aplicativo do outlook vem com o propósito de, digamos, agilizar a abertura de emails a partir da notificação quando um email é recebido. Para a secretária, este aplicativo pode ser muito útil.

4. DropBox

Este aplicativo permite salvar arquivos que podem ser visualizados  a qualquer hora e em qualquer lugar. É bem  útil na hora de compartilhar arquivos com os membros de sua equipe e com seus sócios da clínica odontológica. Ele possui uma versão gratuita com

5. My Scans

Aplicativo prático e simples de se utilizar. Ele simula um scan no smartphone, permitindo a cópia de algum documento, com uma imagem de alta qualidade, inclusive no corte.

Ideal para quem trabalha com muitos documentos, como as guias dos convênios odontológicos, caso haja necessidade de envio rápido e não há próximo uma impressora.

Leia mais:

6. TextGram

Aplicativo que tem por propósito preparar artes com um design bem agradável para postar no Instagram. É bastante intuitivo, e possui diversas ferramentas. É possível anexar fotos ou até mesmo usar apenas os temas que o aplicativo oferece, que não são poucos.

Com a arte pronta, basta salvar e colocar no instagram, uma vez que o tamanho é compatível com o que o instagram solicita.

Leia mais:


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.

 


Leave comment