Patrocinar seu consultório no Facebook é algo um pouco complicado para alguns profissionais. O objetivo desta postagem é mostrar que é algo simples de se fazer e que trará muitos benefícios ao seu consultório.
Claro que para você patrocinar seu consultório no Facebook, é necessário ter uma Fan Page, que é diferente do perfil individual, quer seja pessoal ou profissional, que não permite patrocínio. Caso não tenha, recomendo fortemente que leia a postagem abaixo até mesmo antes de ler esta:
Para saber como patrocinar seu consultório no Facebook, siga o passo a passo abaixo:
- Na página inicial da sua Fan page, ao esquerdo da tela, clique em promover (foto abaixo):
2. Após clicar em promover, aparecerá a tela para você escolher a promoção. Vamos nos focar na promoção do seu consultório, conforme a foto abaixo (promova seu negócio localmente):
3. Após o clique, você vai ter acesso a um painel no qual será possível editar as variáveis para divulgação do seu consultório. Por exemplo, você poderá editar:
O raio de alcance: consiste na distância que a divulgação alcançará a partir de um ponto central, que, no caso em questão, será seu consultório a partir do endereço cadastrado. Por exemplo, as pessoas que moram em um raio de 3 km do meu consultório serão atingidas pela divulgação Perceba que a foto abaixo também mostra o alcance máximo da divulgação.
Claro que a quantidade de pessoas que serão “atingidas” pelo patrocínio dependerá do seu investimento, como mostrarei adiante. Perceba que a cada vez que você editar uma das variáveis, seu alcance vai mudar.
Na continuação de edição, encontramos agora as variáveis idade, gênero e interesses do seu público-alvo. É a hora de filtrar ainda mais seu espectro de atuação. Por exemplo, um dentista que trabalha com reabilitação oral geralmente atende adultos jovens até idosos. Logo, a faixa etária de trabalho, por exemplo, poderia começar dos 30 anos para cima.
A escolha do gênero que vai receber a propaganda é algo bem discutível e até ousado de se utilizar em nossa profissão. Particularmente não gosto de segmentar minhas divulgações por gênero, embora saiba que as mulheres ainda tendem a cuidar mais da saúde do que os homens. Todavia, este número está mudando gradualmente.
Um ponto MUITO importante é a inserção dos possíveis interesses do seu público. De maneira geral, coloque interesses relacionados com o cuidado com a saúde, como mostra abaixo.
Logo em seguida, você vai colocar o texto, título da divulgação e adicionar a imagem que você quer que apareça, caso não queira usar a imagem de capa da fan page.
Após isso, você vai verificar se o endereço do consultório está correto e, se quiser, adicionar um mapa. Além disso, você vai escolher uma chamada para ação.
Quando você vai editar a opção chamada para ação, aparecem as seguintes opções abaixo. Como estamos falando de divulgar seu consultório, sugiro que você trabalhe em cima das variáveis destacadas em vermelho.
Seguindo a edição do patrocínio, você agora escolherá o valor a ser destinado. O Facebook sugere alguns valores, mostrando também o alcance de pessoas. O valor do patrocínio também pode ser editado por você na opção outro valor.
Por fim, você escolherá quanto tempo seu anúncio será veiculado e a forma de pagamento do seu anúncio.
Pronto! Agora basta clicar em promover que seu anúncio será analisado conforme as diretrizes do facebook. Geralmente a liberação é bem rápida (15 minutos) porém pode durar até 24 horas.
Ao lado direito, aparecerá uma imagem de como será veiculado seu anúncio. Observe atentamente para não fazer nada de errado.
Patrocinar seu consultório no Facebook é algo que não é um bicho de 7 cabeças. Claro que há cursos que potencializam o estes patrocínios e multiplicam os resultados. Clique aqui para obter mais informações sobre este curso.
No início, praticamente todo o movimento deste blog era oriundo do patrocínio das minhas postagens, o que terminou gerando um ótimo resultado.
E, diferente das mídias tradicionais (panfletos, malas diretas, outdoors, etc.), o custo – benefício aqui é muito mais alto porque, além de ter um investimento baixo em comparação com as demais mídias, há segmentação do público, isto é, você “escolhe” para quem vai enviar sua propaganda.
Peço que avalie se seu consultório / atendimento permitem que haja divulgação no facebook. Se seu atendimento não é satisfatório ou seu consultório possui alguma falha de estrutura que permita alguma crítica, corrija isto primeiro para depois cair em campo. Lembre que ali você será avaliado em todos os aspectos.
Leitura recomendada
- Redes sociais: ajudam ou atrapalham?
- Fan Page no facebook: por que você AINDA não tem?
- 7 erros que te farão PERDER pacientes nas redes sociais
- 4 dicas para divulgar seu consultório gratuitamente na internet
- Site: por que você AINDA não tem?
- Como criar um blog para seu consultório
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Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!
Grande abraço e até a próxima postagem!
Wilson Correia Jr.
Sophia Estefeny
Belíssimo post, muito bom parabéns por compartilhar essas informações
Marcio
Oi, adorei conhecer este blog pois o que acabei de ler foi bem interessante.
Parabéns pelo blog.