→ Usando o keyword planner para captar pacientes


Que tal ensinar algo que muitos só ensinam através de seus cursos pagos?  Pois bem! Já toquei neste assunto nesta postagem e decidi fazer uma postagem sobre o Keyword Planner. É hora de saber focar no que o cliente REALMENTE pensa. É importante lembrar que esta postagem será útil se você já tiver um blog ou site.

Eu sei que é natural pensarmos assim: quais são as dúvidas mais frequentes que escutamos no consultório? A partir desta dedução, criamos postagens ou até mesmo temas no nosso blog.

Mas…e se digitarmos algo que não é procurado com frequência na internet?

Entenda, por favor! Não estou dizendo que os demais assuntos não são importantes. Mas, por exemplo, qual cliente procura saber na net o que é uma cunha de madeira? Pouquíssimos.

A ideia aqui é fazer postagem que gere tráfego para seu site ou blog e aumentar a chance de você captar clientes..

Caso você queira escrever sobre a cunha de madeira, ótimo. Fique à vontade!  Até acho válido porque alguém no mundo talvez queira saber. Mas associe com postagem que tem uma maior procura.

Então vamos conhecer uma ferramenta que o google oferece chamada Keyword Planner ou planejador de palavras-chave. Antes de utilizar, é necessário ter uma conta no gmail. Caso não tenha, clique aqui para fazer.

Mas para que ser esta ferramenta? Nada mais fácil de explicar. Ela serve para você saber quais palavras ou temas as pessoas estão procurando e qual a tendência (crescimento ou diminuição da procura com o passar do tempo.

Desta forma, você consegue com muita precisão quais são as palavras certas, isto é, quais são as dúvidas mais comuns que as pessoas procuram na net, quando se trata de saúde bucal.

Então,vamos aprender a usa o Keyword Planner seguindo os passos abaixo:

  1. Clique aqui e entre no site do Keyword Planner;

  2. Clique na caixa vermelha para abrir o menu:

keyword planner

3. Digite a palavra que você acha que tem muita procura e clique em obter ideias! Fica tranquilo que darei um exemplo abaixo!

keyword planner 2

4. Vamos colocar a palavra gengiva:

keyword planner 3

Percebam que uma estabilidade na procura pelo assunto, que chegou a ultrapassar mas de 600.000 visitas em um único mês para temas relacionados com o assunto. Já para gengiva apenas, temos quase 5500 pesquisas por mês.

5. Agora vejamos os assuntos relacionados. Basta baixar a tela:

keyword planner 4

Ou seja, só na parte de periodontia (em vermelho), temos mais de 62000 visitas. Percebam que o assunto de implante dentário é algo bem procurado, com aproximadamente 33.000 visitas por mês.

Percebemos então que uma postagem sobre gengivite e seu tratamento vale a pena, concordas? Mesma coisa com implante dentário.

Agora, experimente clicar aonde marquei com  vermelho, o que colocará por ordem de pesquisa, do maior para o menor:

keyword planner 5

Percebam que clareamento dental é mais procurado que implante. E então? Não vale a pena uma postagem também?

Outro aspecto importante é a escrita que é colocada na hora da procura. Por exemplo, veja o exemplo abaixo. keyword planner 7

Não que você vá escrever errado, mas pode colocar antes do início do posto algo do tipo:

Dente do siso, também chamado de dentiqueiro, dente do juízo, ciso (erroneamente)..


Esta postagem foi apenas o início do uso desta poderosa ferramenta, ainda mais porque estou presumindo que você nunca utilizou o keyword planner. Brinque à vontade. Ainda digo para você fazer o seguinte:

Abra uma planilha e enumere 10 dúvidas que você escuta dos clientes no seu consultório. Pesquise no planejador e comece a realizar as postagens pelas palavras que têm maior procura e inicie as postagens.

Aí você pode aproveitar e procurar mais informações de outros temas, como mostrei acima. Volto a repetir que isso não te impede de falar de outros temas, mas lembre que a ideia é falar de algo que vá gerar tráfego ao seu blog.

Já te digo uma dica: estética dental tem uma procura beeeeem alta!

Leitura recomendada:


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.


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