sorriso do dentista

→ Você cuida do seu sorriso, dentista?


No consultório, o dentista cuida da saúde bucal do paciente, em outras palavras, o sorriso. Isso não é novidade para ninguém, confere? Até aí tudo bem!

O que NÃO é novidade é que diversos dentistas literalmente não cuidam do seu sorriso, que é o cartão de visita do profissional. 

Segunda passada estava na academia batendo um papo com a professora e chegamos no exemplo com que ela deu de um personal trainer que vende um treinamento online no qual os clientes alcançaram seus objetivos corporais em um determinado período de tempo, que é irrelevante neste momento. Aí a professora falou:

O que eu não entendo é que ele é enorme de grande…

Eu: Muito forte?

Ela: Nãoo. Muito gordo!!

Rapidamente veio à cabeça a situação na qual gera um paradoxo: como é que um cara que vende um treinamento que resulta no corpo perfeito tem uma aparência física que mostra exatamente o contrário??

Imagine que credibilidade que um nutricionista teria em passar uma receita para emagrecimento se fosse gordo? Mesma coisa uma dermatologista com a pele estragada prometendo uma pela jovem com o tratamento dela?

Ocorre a mesma coisa com Odontologia. Imagine um Ortodontista com diversos diastemas no sorriso? Um especialista em dentística com um sorriso amarelado?

Há alguns anos, realizei uma entrevista com algumas garotas para realizar um trabalho de divulgação do meu consultório. Uma das meninas que entrou não tinha o 14 e 15. Terminei a entrevista para não ser grosseiro, mas só aquela ausência dentária já justificaria a exclusão da vaga. 

Que credibilidade teria meu consultório se minha divulgadora tivesse um sorriso com dentes ausentes? Nenhuma!

O pensamento com o dentista é o mesmo:

Se ele não cuida direito do sorriso dele, imagina o que vai fazer com o meu…

É importante lembrar que, antes de comprar o que o dentista VENDE, o paciente compra o DENTISTA. E pode ter certeza de que ele vai analisar seu sorriso de uma ponta a outra.

Aqui também vale para seus colaboradores. Entenda que seu consultório vende SAÚDE BUCAL, que inclui BELOS SORRISOS.  E se você não cuidar deles, pode ter certeza de que vai perder credibilidade perante os pacientes, logo, a concorrência agradecerá. 


Leia mais:


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.


Leave comment