→ Como cadastrar meu consultório no google maps?


Apesar de parecer algo complicado, cadastrar seu consultório no google maps é mais simples do que parece e, nos dias atuais, é de extrema importância, ainda mais na era de comunicação pelas redes sociais.

Hoje em dia, você faz muita coisa pela internet, inclusive procurar lugares. Por exemplo, você já deve ter ouvido o famoso “manda a localização para mim” ou até mesmo colocado no google maps para chegar ao local.

Ou seja, o mundo está ficando cada vez mais prático. Então, não fazer parte desta mudança é complicar o seu negócio, concordas?

Então, vamos ao passo a passo de como cadastrar seu consultório no google maps

  1. Primeiro, você tem que ter uma conta no google. Caso não tenha, clique aqui;

2. Com a conta criada, vá ao business center da google. Clique aqui para ter acesso. Aparecerá a seguinte tela abaixo:

consultorio no google maps 2

 

3. Lá no final do cadastro, ele vai pedir para você escolher uma categoria (foto abaixo). Esta informação é relevante para que o google segmente seu consultório de acordo com a área de atuação que, no caso, é odontologia.

consultorio no google maps 3

4. Após clicar em continuar, escolha como você vai querer confirmar se o consultório é seu. Caso haja dúvida no endereço, confirme via fone. Quanto mais rápido você confirmar, mais rápido seu consultório aparecerá no google maps.

consultorio no google maps 5

Pode ocorrer do google não encontrar seu consultório no mapa por alguma divergência no endereço. Não se preocupe. É possível você localizar seu endereço pela opção satélite, arrastando o cursor para seu consultório.

5. Pronto! Agora seu consultório estará no google em alguns dias. É possível colocar uma foto para que ela apareça no google maps, relacionando o endereço com sua marca.

consultorio no google maps 6Percebam o aviso acima. Caso você não confirme seu endereço, seu consultório não aparecerá no google maps.


Cadastrado no google, você permite que as pessoas localizem seu consultório tanto se colocarem no buscador (google.com.br) quanto pelo google maps do seu smartphone.

Além disso, você pode enviar a localização via whatsapp para seus clientes e também permitir que eles deem o check in nas redes sociais, como o facebook.

Só há vantagens em cadastrar seu consultório no google. Ah, esqueci de falar que é GRATUITO. Então, não perca nem tempo e faça isso logo HOJE.

 

Leia mais:


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.


Leave comment