o local

→ Saiba como escolher o local‏ de montagem do consultório


O local de montagem do consultório odontológico é algo MUITO importante e, dependendo da da estratégia de marketing odontológico, será decisivo para o sucesso do dentista na sua vida autônoma.

Aqui entenda-se estrutura! Já discutimos no post a importância de um bom acesso ao consultório odontológico. Caso não tenha lido, clique aqui!

Um local bonito e bem conservado com certeza já gera um impacto no cliente, em outras palavras, agrega valor ao seu consultório odontológico. Dependendo do local e do público que você for atender, isso será bem determinante para seu sucesso!

Citarei abaixo algumas características que considero importantes na hora de escolher  o imóvel ou sala comercial, ou seja, o local mais adequado para o consultório odontológico:

  • Boa aparência: como já mencionei acima, dependendo do público-alvo, esse fator pode ser decisivo no sucesso do consultório odontológico;
  • Segurança: opte por locais aonde há segurança interna. Além de agregar valor, isto permite que o atendimento executivo (noite) no consultório odontológico possa ocorrer sem problemas;
  • Estacionamento: dê preferência a locais que apresentem estacionamento próprio, mesmo que seja pago;
  • Elevadores: agrega muito valor. Apesar de parecer algo óbvio, há muitos empresariais que não possuem, dificultando muito a vida dos clientes idosos. Imagine um geriatra atendendo no segundo andar em um edifício de escada;
  • Se possível, comece com uma sala que permita expansão do consultório: a diferença de valor do aluguel geralmente não é tão grande, e vai diminuir sua dor de cabeça no futuro, caso você queira mais espaço e tenha que deslocar todo o consultório odontológico para uma sala maior, gerando dor de cabeça e custo;
  • Aspectos legais: estude bem o contrato de locação. Veja se será responsável pelos débitos anteriores (o que não é recomendado, obviamente). As dívidas do inquilino anterior devem ser quitadas, visto que isso pode atrapalhar na burocracia de abertura do consultório odontológico, sem falar que é um risco desnecessário.

Um ponto bastante importante e muitas vezes negligenciado pelos dentistas é a lei da acessibilidade.

Já vi dentistas que montaram todo o consultório e tiveram que desmontar porque a vigilância sanitária não liberou o alvará. Procure saber como é a aplicação da lei junto à vigilância do seu município.

Caso queira dar uma lida na lei, clique aqui!

 


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.


Leave comment