CNES

→ Quais são os Documentos de abertura do consultório odontológico? Parte I‏I‏ (CNES)


Após dar entrada nos Documentos de abertura do consultório odontológico, é solicitado ao dentista o cadastro no CNES.

CNES significa cadastro nacional de estabelecimentos de saúde.  Após uma longa e trabalhosa jornada para ficar regular perante a vigilância sanitária, vamos agora retirar o nosso número do CNES, que é algo bem mais simples. 

No CNES, há todos os estabelecimentos que oferecem assistência à saúde, públicos e privados existentes em todo território nacional.

O CNES é de suma importância para que o estado tenham dados sobre o número de estabelecimentos de saúde existentes no país.

Trata-se também de um importante cadastro de estabelecimentos no local que oferece o mesmo serviço que você.

Ou seja, você terá uma ideia de quantos consultórios odontológicos há na sua região através do CNES.

Por que terás uma ideia? Porque este cadastro foi criado e 2004 só começou a ser exigido há poucos anos.

Muitos consultórios odontológicos não apresentam este cadastro, causando uma sub-notificação dos estabelecimentos de saúde.  

Isso é MUITO importante no estudo da concorrência, tema que abordaremos em breve.

Além disso, esse documento é exigido por muitos convênios odontológicos, caso sua intenção seja atendê-los.

Em geral, no próprio local que você deu entrada nos Documentos de abertura do consultório odontológico, a vigilância sanitária já te passa informações sobre o entrada no CNES.

Há peculiaridades inerentes a todo município, logo pode ser algo rápido ou lento, dependendo da estrutura da sua região.

É algo bem mais tranquilo do que a papelada da vigilância sanitária. Basicamente é preenchimento de fichas e você também sai com um protocolo de entrada que confirma o início do processo de cadastro junto ao CNES.

Clique aqui para obter informações sobre a retirada do CNES.

Após a passagem da parte burocrática do consultório odontológico, tenho algo a dizer: parabéns! Você está legalizado para iniciar o atendimento!

Iniciaremos  a etapa de ambientação e montagem do consultório odontológico e dicas valiosas sobre o atendimento. Mentalize que você está se tornando DIFERENCIADO!

Leitura recomendada:


Gostou da postagem?  Que bom! =)

Compartilhe com seus colegas de profissão. Acredite, se todos soubessem lidar com o mercado odontológico, estaríamos numa situação bem melhor. Então faça a sua parte!

Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!

Grande abraço e até a próxima postagem!

Wilson Correia Jr.


Leave comment