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Horário de Funcionamento
Confira a trajetória da maioria dos dentistas que não possuem conhecimentos de marketing e gestão.
01.01.2000
Graduação em Odontologia pela Faculdade XXX
Dr. Dentão formou-se em Odontologia. Aos poucos, começa a trabalhar para outros dentistas. Com o volume grande de atendimento, Dentão começa a achar que consultório dá dinheiro, mesmo que o atendimento seja para convênios de saúde.
2001
Montagem do consultório
Dr. Dentão decide chamar alguns amigos para montar um consultório. Não houve nenhum estudo de mercado e nem discussão entre os objetivos de cada sócio no consultório. O único parâmetro foi um consultório de terceiros cheio de pacientes que ele trabalhou. Ele acho que um consultório cheio era reflexo de sucesso e lucro.
2001
Colocação de convênios no consultório
Com o passar do tempo, Dr. Dentão começa a perceber que os pacientes não aparecem. As tentativas de captação são amadoras, gerando pouquíssimo ou nenhum resultados. Os sócios dele apresentam os mesmos problemas. Diante disso, decidem colocar convênios no consultório, a fim de captar pacientes e vender tratamentos que os convênios não possuem cobertura.
2002
O início da Via Crucis
Apoiado na necessidade de ganhar dinheiro e na juventude que permite uma jornada de trabalho árdua, Dr. Dentão e seus amigos começam a atender um volume considerável de pacientes. Embora tenha plena noção de que as operadoras de saúde pagam pouco, ele põe na sua cabeça que aquilo é passageiro e que, em breve, ele atenderá apenas pacientes particulares. Aos poucos, ele começa a construir um patrimônio em cima do lucro oriundo dos convênios.
2005
A dura realidade
Os anos passam e Dr. Dentão começa a perceber que as coisas não estão ocorrendo como ele queria. A cada dia, ele fica cada vez mais dependente dos convênios e não sabe o que fazer para sair, uma vez que não há nenhum plano de captação de pacientes particulares. Do outro lado, há custos pessoais que estão sendo pagos com o capital oriundo dos convênios, isto é, ele não poderá deixar de atender de repente. Além disso, há uma divergência de objetivos entre os sócios, o que deixa o consultório cada vez menos lucrativo e sem rumo.
2008
A frustraçao com a profissão
Diante do contexto em que vive, Dr. Dentão começa a perder a o paixão pelo que faz, uma vez que há muito trabalho, pouco lucro e nenhuma perspectiva de mudança, uma vez que o consultório não apresenta um plano de contingência e convergência em um ponto: procurar conhecimentos de gestão e marketing ou procurar ajuda profissional para mudar todo o cenário do consultório. Tal frustração faz com que diversos profissionais, muitas vezes bastante qualificados, saiam do mercado porque não conseguem a tal sonhada qualidade de vida e satisfação profissional.
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