É algo que escutamos com uma certa frequência quando passamos o preço do tratamento para o paciente.
read moreHá MUITOS assuntos odontológicos que são pesquisados pelos pacientes. Alguns até com mais de 100.000 pesquisas por mês, acredite.
read morePor conviver com dentistas diariamente, tanto no online como no offline, percebo que MUITOS investem verdadeiros rios de dinheiro na capacitação própria, porém são raros que me perguntam sobre treinamentos para atendimento aos pacientes do consultório.
read moreRecentemente, alguns amigos meus dentistas vieram falar comigo sobre conseguir seguidores (clientes ou não) para o instagram do consultório deles. O interesse se iniciou quando eu consegui um número acima de 300 seguidores nos meus dois perfis abaixo:
read moreNão conhece a técnica do ferir e curar? Bom, eu acho que você conhece e até já usou no seu consultório. Este post será provavelmente um dos melhores deste blog. Logo, leia até o fim e com atenção. A técnica do ferir e curar consiste na exposição de um determinado problema (associado a suas consequências)
read moreOntem, durante o atendimento odontológico, percebi que um vacilo meu quase passou despercebido, porém, ao 48 minutos do segundo tempo, consegui corrigir.
read moreEscuto muitos colegas e leitores do blog comentarem sobre a dificuldade em fechar planos de tratamento dos pacientes sob a justificativa de que não há dinheiro para este fim. Alguns anos de consultório me mostraram que, em boa parte dos casos, há dinheiro, porém não há PRIORIDADE no tratamento da saúde bucal.
read moreA cada dia, percebo que diversas páginas de consultórios aparecem nas redes sociais. Alguns até como perfil individual, algo que já foi discutido aqui. A divulgação do consultório está crescendo paulatinamente.
O que ocorre é que há bastante amadorismo na hora de fazer o bom uso das redes sociais. Há um verdadeiro tsunami de propagandas irregulares, o que faz com que a profissão seja vista como uma mercadoria que, no fim das contas, não é interessante para ninguém, muito menos para o paciente.
read moreNunca ouviu falar da palavra tecnolês? Bom, então você sentiu na pele o que muitos pacientes sentem na hora de escutar a explicação dos dentistas ou demais profissionais de saúde sobre seu problema. O tecnolês nada mais é do que a utilização de termos técnicos em demasia durante a consulta odontológica. O uso de termos
read moreEste post faz parte da série “Surgiu de última hora”. No final do ano passado, dei a “sorte” de torcer meu pé. Após ficar com o pé imobilizado, o médico solicitou uma ressonância magnética. Quando ligo para a clínica para marcar, a responsável pelo atendimento diz: Alô? Por gentileza, é da clínica radiológica X? Atendente:
read moreJá comentei aqui sobre a importância de estar presente nas reuniões sociais. Hoje iremos discutir sobre uma rede social que, ultimamente, anda bem movimentada: o Instagram.
Hoje são mais de 35 milhões de brasileiros que utilizam o Instagram para diversas finalidades, inclusive para divulgar seu negócio ou fortalecer sua marca no mercado odontológico.
read moreNão é incomum encontrarmos colegas de profissão que incorporam o espírito de Game of thrones e partem para a famosa guerra de preços. Na maioria dos casos, essa é a única alternativa que o dentista enxerga para conseguir espaço no mercado, captar pacientes e fechar planos de tratamento. Como já mencionei aqui diversas vezes, a ausência
read moreRecentemente, estive batendo um papo com um amigo meu (que não é dentista) sobre a questão de precificação e a famosa guerra de preço, que faz com que os famosos descontos passem a ser um PREJUÍZO a todos os envolvidos.
read moreRealmente vale a pena morrer de trabalhar no consultório em médio e longo prazo? À primeira vista, o título desta postagem pode gerar diversas interpretações. Provavelmente alguns dentistas pensarão: Claro que trabalho bastante. Tenho contas a pagar!! Meu consultório é cheio de convênios odontológicos. Tenho que trabalhar bastante!! Me formei agora e tenho que trabalhar
read moreUm bom networking é um ótimo meio para se tornar conhecido no mercado.
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